Pular para o conteúdo principal

Seleção Simplificada para Formadores do Programa GESTAR

Con­ti­nuam abertas as ins­cri­ções para pro­fes­sores da rede pú­blica es­ta­dual que de­sejam atuar como for­ma­dores de língua por­tu­guesa e ma­te­má­tica do Pro­grama Gestão da Apren­di­zagem es­colar – GESTAR II, nas 33 DIREC.
A Se­cre­taria da Edu­cação, através do Ins­ti­tuto Anísio Tei­xeira - IAT in­forma que, para par­ti­cipar, o pro­fessor ocu­pante de cargo efe­tivo do quadro do Ma­gis­tério Pú­blico do Es­tado da Bahia, com ma­trí­cula em re­gime de 40 horas se­ma­nais, deve pos­suir for­mação em le­tras ou ma­te­má­tica, ter co­nhe­ci­mentos bá­sicos de in­for­má­tica, sobre o pro­grama, apre­sentar dis­po­ni­bi­li­dade para re­a­lizar vi­a­gens pe­rió­dicas, vi­sitas às es­colas, par­ti­cipar de reu­niões, eventos e de de­mais pro­gra­ma­ções ex­tra­or­di­ná­rias.
O pro­cesso se­le­tivo com­pre­ende III etapas, a saber: I) a aná­lise do cur­rí­culo  ob­ser­vando a for­mação aca­dê­mica e a pro­fis­si­onal, ava­li­ando a ti­tu­lação e a ex­pe­ri­ência pro­fis­si­onal fa­vo­rável ao perfil para atuar no pro­grama, se­guindo-se à cha­mada do se­le­ci­o­nado para in­gressar no pro­cesso de se­leção sim­pli­fi­cada; II etapa: en­tre­vista e prova di­dá­tica;  III etapa (eli­mi­na­tória): trei­na­mento.
As datas das II e III etapas serão di­vul­gadas aqui, no portal do edu­cador baiano. Os can­di­datos se­le­ci­o­nados, após apro­vados, in­gres­sarão como pro­fes­sores do Pro­jeto-ação GESTAR NA ES­COLA com atu­ação na com­pe­tência do Pro­grama: for­mação con­ti­nuada em ser­viço.
Para par­ti­cipar desta se­leção, o can­di­dato de­verá pre­en­cher a ficha de ins­crição e enviá-la as­si­nada e es­ca­neada, jun­ta­mente com o cur­rí­culo atu­a­li­zado para o e-mail gestar@educacao.ba.gov.br ou selecaogestarbahia@gmail.com.
Para mai­ores in­for­ma­ções, con­sultem o quadro de vagas dis­po­ní­veis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de curso de Matemática de acordo ao BNCC 6º ano 2020

PLANEJAMENTO ANUAL 20 20 Professor(a): Antonio Carlos Barroso                                               Turma: 6º ano do Ensino Fundamental Disciplina: Matemática 01 –   COMPETÊNCIAS GERAIS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR A SEREM TRABALHADAS NO DECORRER DO ANO As competências gerais da BNCC, apresentadas a seguir, inter-relacionam-se e desdobram-se no tratamento didático proposto para as três etapas da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), articulando-se na construção de conhecimentos, no desenvolvimento de habilidades e na formação de atitudes e valores, nos termos da LDB. 1. Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva. 2 . Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investig

Planificação de Poliedros

Postado  por  Antonio Barroso