terça-feira, 7 de maio de 2013

Chamada pública GESTAR 2013

Estão abertas as inscrições para professores da rede pública estadual que desejam atuar como formadores de língua portuguesa e matemática do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar – GESTAR II, nas 33 DIREC.

A Secretaria da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT informa que para participar o professor, ocupante de cargo efetivo do quadro do Magistério Público do Estado da Bahia, com matrícula em regime de 40 horas semanais, deve possuir formação em letras ou matemática, ter conhecimentos básicos de informática, sobre o programa, apresentar disponibilidade para realizar viagens periódicas, visitas às escolas, participar de reuniões, eventos e das demais programações extraordinárias.

A coordenação fará a análise do currículo observando a formação acadêmica e a profissional, avaliando a titulação e a experiência profissional favorável ao perfil para atuar no programa, seguindo-se à chamada do selecionado para ingressar no processo de seleção simplificada. As datas das outras etapas da seleção (entrevista e prova didática) serão divulgadas aqui, no Portal da Educação, posteriormente.

Os candidatos selecionados, após aprovados, ingressarão como professores do Projeto-ação GESTAR na ESCOLA com atuação na competência do programa: formação continuada em serviço. Para participar da seleção, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e enviá-la assinada e escaneada juntamente com o currículo atualizado, para o e-mail: selecaogestarbahia@gmail.com  

Veja a ficha de inscrição e o quadro de vagas disponibilizado no endereço: http://educadores.educacao.ba.gov.br/noticias/chamada-publica-gestar-2013

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Secretaria de Educaçã odo Estado da Bahia


Secretaria da Educação do Estado da Bahia lança o novo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) no dia 1º de fevereiro de 2013, com a oferta de mais de dois mil conteúdos educacionais à disposição de educadores e estudantes, como também de novos serviços de utilidade pública para a sociedade. Entre esses serviços, será lançado o sistema de Transparência na Escola, possibilitando a população acompanhar os recursos financeiros encaminhados e utilizados pelas escolas. Também será lançado o Boletim Online, que vai permitir aos estudantes e seus pais acompanharem as notas pela Internet. O novo portal apresenta uma convergência de mídias, conteúdos e sistemas de diversos setores da Secretaria com a participação das escolas.
Esses novos serviços estarão disponíveis na página de cada escola da rede estadual. A página será composta pelo endereço completo, mapa com geolocalização, nome dos gestores, porte da escola, número de estudantes, turnos de funcionamento, além dos indicadores do Ideb e Enem e todos os investimentos realizados pela unidade escolar. Agradecemos o apoio dos gestores para assegurar a atualização das informações de sua unidade tanto no Sistema de Gestão Escolar – SGE (notas dos estudantes), como no Transparência na Escola (despesas efetivadas).
E-MAIL OFICIAL – Para facilitar a comunicação das escolas com a Secretaria e a comunidade escolar, foi criado o e-mail oficial de cada unidade, que estará disponível em sua página no novo Portal da Educação. Visando assegurar agilidade e eficiência no processo de comunicação, solicitamos que cada gestor ative e passe a utilizar o e-mail nas correspondências e comunicados da escola pela internet.
INTERATIVIDADE - O novo Portal da Educação também traz áreas de interatividade, como a Rede Social Espaço Aberto, onde estudantes e educadores poderão produzir, compartilhar e aprender em tempo real, de forma divertida. O Estudante Repórter é o espaço em que estudantes podem publicar, diretamente no portal, notícias sobre sua unidade escolar e atividades lá desenvolvidas. No Espaço Cultura, são publicadas poesias, músicas, textos de produção de estudantes e educadores. E no Boas Práticas, os bons exemplos das escolas da rede estadual são publicados semanalmente.
Esperamos contar com a colaboração dos gestores para divulgar o novo Portal da Educação junto aos professores, servidores e estudantes da escola e também solicitamos a sua participação ativa para fazermos desse novo portal um espaço a serviço da escola.
Att,
Paulo Pontes
Chefe de Gabinete
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

3ª turma de MESTRADO em Camaçari

A reunião de esclarecimento/inscrição, para a formação da 3ª turma de MESTRADO em Camaçari, na área de EDUCAÇÃO (para professores), será dia 19/01/2013 (Sábado), às 14:00h, no Colégio CEMA (Av. Eixo urbano Central, s/n, Centro, Camaçari, em frente a linha do trem). Vocês deveram trazer todos os documentos em anexo autenticados, cada documento deve ser xerocado em páginas diferentes e autenticado, ok? O valor da Inscrição é de R$200,00. Caso feche a turma, nesse mesmo dia, a direção da SAPIENS, marcará o inicio das aulas para o mês de fevereiro, ok? Peço que divulguem com as pessoas que tenham interesse... Então, organizem os documentos e o valor da inscrição e até o dia 19/01/2013. Qualquer dúvida estou à disposição. (71) 8723-9041