Esse é o blog de Carlos Barroso, Professor de Matemática .Trabalho no Colégio Estadual Dinah Gonçalves . Valéria-Salvador-Bahia Inscreva-se já no meu canal www.youtube.com/accbarroso1 e receba as videoaulas no seu email
quarta-feira, 22 de maio de 2013
terça-feira, 7 de maio de 2013
Chamada pública GESTAR 2013
Estão abertas as inscrições para professores da rede pública estadual que desejam atuar como formadores de língua portuguesa e matemática do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar – GESTAR II, nas 33 DIREC.
A Secretaria da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT informa que para participar o professor, ocupante de cargo efetivo do quadro do Magistério Público do Estado da Bahia, com matrícula em regime de 40 horas semanais, deve possuir formação em letras ou matemática, ter conhecimentos básicos de informática, sobre o programa, apresentar disponibilidade para realizar viagens periódicas, visitas às escolas, participar de reuniões, eventos e das demais programações extraordinárias.
A coordenação fará a análise do currículo observando a formação acadêmica e a profissional, avaliando a titulação e a experiência profissional favorável ao perfil para atuar no programa, seguindo-se à chamada do selecionado para ingressar no processo de seleção simplificada. As datas das outras etapas da seleção (entrevista e prova didática) serão divulgadas aqui, no Portal da Educação, posteriormente.
Os candidatos selecionados, após aprovados, ingressarão como professores do Projeto-ação GESTAR na ESCOLA com atuação na competência do programa: formação continuada em serviço. Para participar da seleção, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e enviá-la assinada e escaneada juntamente com o currículo atualizado, para o e-mail: selecaogestarbahia@gmail.com
Veja a ficha de inscrição e o quadro de vagas disponibilizado no endereço: http://educadores.educacao.ba.gov.br/noticias/chamada-publica-gestar-2013
A Secretaria da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT informa que para participar o professor, ocupante de cargo efetivo do quadro do Magistério Público do Estado da Bahia, com matrícula em regime de 40 horas semanais, deve possuir formação em letras ou matemática, ter conhecimentos básicos de informática, sobre o programa, apresentar disponibilidade para realizar viagens periódicas, visitas às escolas, participar de reuniões, eventos e das demais programações extraordinárias.
A coordenação fará a análise do currículo observando a formação acadêmica e a profissional, avaliando a titulação e a experiência profissional favorável ao perfil para atuar no programa, seguindo-se à chamada do selecionado para ingressar no processo de seleção simplificada. As datas das outras etapas da seleção (entrevista e prova didática) serão divulgadas aqui, no Portal da Educação, posteriormente.
Os candidatos selecionados, após aprovados, ingressarão como professores do Projeto-ação GESTAR na ESCOLA com atuação na competência do programa: formação continuada em serviço. Para participar da seleção, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e enviá-la assinada e escaneada juntamente com o currículo atualizado, para o e-mail: selecaogestarbahia@gmail.com
Veja a ficha de inscrição e o quadro de vagas disponibilizado no endereço: http://educadores.educacao.ba.gov.br/noticias/chamada-publica-gestar-2013
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Secretaria de Educaçã odo Estado da Bahia
Esses
novos serviços estarão disponíveis na página de cada escola da rede estadual. A
página será composta pelo endereço completo, mapa com geolocalização, nome dos
gestores, porte da escola, número de estudantes, turnos de funcionamento, além
dos indicadores do Ideb e Enem e todos os investimentos realizados pela unidade
escolar. Agradecemos o apoio dos gestores para assegurar a atualização das
informações de sua unidade tanto no Sistema de Gestão Escolar – SGE (notas dos
estudantes), como no Transparência na Escola (despesas efetivadas).
E-MAIL OFICIAL – Para facilitar a comunicação das
escolas com a Secretaria e a comunidade escolar, foi criado o e-mail oficial de
cada unidade, que estará disponível em sua página no novo Portal da Educação. Visando
assegurar agilidade e eficiência no processo de comunicação, solicitamos que
cada gestor ative e passe a utilizar o e-mail nas correspondências e
comunicados da escola pela internet.
INTERATIVIDADE - O novo Portal da Educação também traz áreas de interatividade, como a
Rede Social Espaço Aberto, onde estudantes e educadores poderão produzir,
compartilhar e aprender em tempo real, de forma divertida. O Estudante Repórter
é o espaço em que estudantes podem publicar, diretamente no portal, notícias
sobre sua unidade escolar e atividades lá desenvolvidas. No Espaço Cultura, são
publicadas poesias, músicas, textos de produção de estudantes e educadores. E
no Boas Práticas, os bons exemplos das escolas da rede estadual são publicados
semanalmente.
Esperamos
contar com a colaboração dos gestores para divulgar o novo Portal da Educação
junto aos professores, servidores e estudantes da escola e também solicitamos a
sua participação ativa para fazermos desse novo portal um espaço a serviço da
escola.
Att,
Paulo Pontes
Paulo Pontes
Chefe
de Gabinete
Secretaria
da Educação do Estado da Bahia
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