Pular para o conteúdo principal

O GESTAR na ESCOLA

Estimados Professores:
Neste momento político social, as tecnologias virtuais do mundo moderno encantam os
jovens. Apresentar-lhes as possibilidades de desfrutar desse universo atraindo-os para a
sala de aula tem sido um grande desafio, que se torna maior quando o assunto é propor
como atividades extraclasses.
O GESTAR na ESCOLA apresenta ao estudante alguns espaços para além da sala de aula
nos quais ele pode percorrer uma trajetória de aprendizagem de modo autônomo e
significativo. De um jeito divertido, interagindo com mídias educativas, resolvendo questões
e simulados, ele descobre estratégias para aprender mais e, dessa forma, melhora o seu
desempenho na escola.
Para tanto, lançamos o Clube Educacional (www.educacao.ba.gov.br/clubeeducacional)
1
. A
proposta é despertar o espírito do jovem para valorizar a capacidade de investigação e
busca de conhecimentos a partir da autoavaliação e vontade de superar-se. Ao integrar o
Clube, o estudante assume o compromisso de desenvolver as atividades sugeridas para
melhorar o seu desempenho na escola e a missão de incentivar os colegas nesse caminho.
Aliado à proposta do Clube, o GESTAR na ESCOLA apresenta aos estudantes o Cartão
Fidelidade. Simbolicamente, registra a adesão a uma ação educacional e representa o
orgulho do estudante por fazer parte de um time que tem como alvo realizar atividades e, na
sequência, alcançar o reconhecimento do professor a cada etapa cumprida.
Convidamos vocês, professores de Língua Portuguesa e de Matemática, a serem
colaboradores do Clube. Motivem o estudante a participar dessa atividade validando o
Cartão de suas turmas. Estabeleça com eles uma proposta avaliativa para agregar o êxito
alcançado às atividades nessas disciplinas e vamos promover a prática do aproveitamento
das tecnologias digitais em função de estudos extraclasses.
 Equipe GESTAR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planificação de Poliedros

Postado  por  Antonio Barroso

Plano de curso de Matemática de acordo ao BNCC 6º ano 2020

PLANEJAMENTO ANUAL 20 20 Professor(a): Antonio Carlos Barroso                                               Turma: 6º ano do Ensino Fundamental Disciplina: Matemática 01 –   COMPETÊNCIAS GERAIS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR A SEREM TRABALHADAS NO DECORRER DO ANO As competências gerais da BNCC, apresentadas a seguir, inter-relacionam-se e desdobram-se no tratamento didático proposto para as três etapas da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), articulando-se na construção de conhecimentos, no desenvolvimento de habilidades e na formação de atitudes e valores, nos termos da LDB. 1. Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva. 2 . Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investig